Tratamento endodôntico em canino inferior com duas raízes: relato de dois casos clínicos

Acompanhe o relato de dois casos clínicos.

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto 2015 Edição do Mês

O principal objetivo da terapia endodôntica é a completa limpeza e modelagem e obturação tridimensional do sistema de canais radiculares com um material inerte; e uma das principais razões do insucesso do tratamento é a falta de conhecimento da anatomia dental interna e suas variações.

Clique aqui e acompanhe o caso clínico na íntegra.

 


Flávia Casale Abe
Cirurgiã-dentista. Especialista e Mestre em Endodontia. Professora Assistente nos cursos de Pós-Graduação em Endodontia na Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic (SP).
flaviac_abe@hotmail.com

 

Carlos Eduardo Fontana
Cirurgião-dentista. Especialista em Dentística Restauradora. Especialista em Endodontia. Mestre em Clínicas Odontológicas - área de concentração em Endodontia. Membro da EEC - Equipe de Endodontia de Campinas, desde 2004. Professor Assistente nos cursos de Aperfeiçoamento, Especialização, Avançado e Mestrado em Endodontia do Centro de Pós-Graduação em Odontologia - São Leopoldo Mandic (SP). Doutorando em Clínica Odontológica - concentração em Endodontia - na São Leopoldo Mandic (SP).

 

Rodrigo Sanches Cunha
Especialista, Mestre e Doutor em Endodontia. Professor de Endodontia na Universidade de Manitoba, Canadá.

 

Felipe Davini
Cirurgião-dentista. Especialista e Mestre em Endodontia.

 

Kenner Bruno Miguita
Especialista e Mestre em Endodontia. Professor dos cursos de Pós-Graduação da São Leopoldo Mandic (SP). Coordenador do curso de especialização em Endodontia da EAP - APCD, Guarulhos (SP).

 

Carlos Eduardo da Silveira Bueno
Cirurgião-dentista. Mestre e Doutor em Endodontia. Professor Titular do Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (SP). Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP).

 

Notícias Relacionadas