Restabelecimento estético anterior: clareamento, facetas e coroas em cerâmica

Para obter sucesso e previsibilidade clínica nos tratamentos restauradores indiretos, deve haver uma aliança conservadora e, ao mesmo tempo, inovadora.

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto 2015 Edição do Mês

 

O clareamento dental consiste na utilização de peróxido de hidrogênio em variadas concentrações que, em contato com o tecido dental, irá promover a liberação de oxigênio sob a forma de radicais livres ou íons, chamados EROS (espécies reativas de oxigênio),ocasionando a quebra das moléculas de alto peso molecular presente nos pigmentos, provocando o aspecto escurecido, dando assim, a aparência mais clara ao dente.

Clique aqui e acompanhe o caso clínico na íntegra.

 

 


Mariana Veras Godeiro
Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN. Especialista em Dentística Restauradora Estética pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo-USP.
mariana_veras_16@hotmail.com

 

Daniel Galafassi
Mestre e Doutor pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Professor do Curso de Odontologia da Faculdade da Serra Gaúcha – FSG.

 

Fernando Mandarino
Professor Titular no Departamento de Odontologia Restauradora da FORP/USP. Professor Coordenado do Curso de Especialização em Dentística da FORP/USP.

 

Notícias Relacionadas