Dentalclean desenvolve escova dental que avisa quando deve ser trocada

Ideal Intelligent possui cerdas pigmentadas que descolorem com o uso, apontando o momento da troca

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto 2015 Edição do Mês

Da Redação


 

É necessário prestar atenção nas cerdas, que se desgastam e perdem a função. Além disso, quanto maior o tempo de uso, maior o número de bactérias. Isto prejudica não só a saúde bucal, mas do organismo todo”, alerta o dentista Wilson Trevisan Júnior.Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) os brasileiros trocam a escova de dentes a cada 18 meses, em média. De acordo com especialistas, o ideal é trocar a cada três meses, no máximo.

A fim de auxiliar os consumidores nesta tarefa, a Dentalclean, uma das maiores fabricantes de itens de higiene oral do Brasil, traz ao mercado a Ideal Intelligent. A escova dental possui cerdas pigmentadas que descolorem, avisando o momento da troca.

O cabo é transparente, altamente resistente, com detalhes emborrachados e formato anatômico, proporcionando maior conforto na escovação. Além disso, ela tem 20% a mais de cerdas, o que aumenta o poder de limpeza.

A Ideal Intelligent vem nas versões cabeça 30 com textura macia e 35, macia e média, e está disponível nas gôndolas de drogarias e supermercados de todo o Brasil.

Notícias Relacionadas