Lançamento do livro "Odontologia Multidisciplinar: o paciente no centro das atenções" acontece no dia 29 de outubro

Publicação propõe modelo de gestão clínica integrada a partir da visão da qualidade de serviços de saúde e acreditação no campo da Odontologia

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto 2015 Edição do Mês

Da Redação


 

 

No cenário atual - globalizado, competitivo, com muitos desafios a serem atingidos, principalmente na área da saúde, cada vez mais multidisciplinar e na qual a Odontologia está inserida — de se buscar diferenciais competitivos que auxiliem e alavanquem a excelência. É com o objetivo de contribuir para essa demanda que os dentistas Rosely Cordon, Dalva Laganá e Newton Sesma lançam “Odontologia Multidisciplinar: o paciente no centro das atenções”. A sessão de autógrafos será no dia 29 de outubro, às 19h, no Espaço Café da Livraria Cultura – Shopping Villa Lobos, em São Paulo.

O livro propõe para especialistas de diferentes áreas um modelo de gestão clínica integrada sob a visão da qualidade de serviços de saúde e acreditação no campo da Odontologia; é fruto do trabalho desenvolvido no CEPI/FOUSP (Centro de Excelência em Prótese e Implante da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo).

A obra se constrói a partir da resolução de casos clínicos com uso de fotografias de alta qualidade, e abrange desde o planejamento integrado dos casos - passando por modelos de protocolos implante-prótese, de reabilitação estética, oclusal e funcional, enxertos ósseos, próteses sobre implante e outros assuntos – até formas e modelos de gestão para essas atividades.
Os textos têm linguagem clara e foram elaborados pela equipe multiprofissional do CEPI/FOUSP que, segundo Cordon, Laganá e Sesma, contribuem para a “visão sistêmica de como tratar um paciente/cliente por meio de olhares distintos e diversos, à luz da multidisciplinaridade, individualizando cada caso, assim como é o indivíduo — único”. Vale ressaltar, para o resultado final do livro, a experiência das autoras Rosely Cordon e Dalva Laganá como membros do Comitê Técnico da ONA (Organização Nacional de Acreditação) para Confecção do Primeiro Manual para Serviços Odontológicos.

 

Notícias Relacionadas