Neodent participa do EAO Congress em Estolcomo

Empresa apresentou a superfície hidrofílica Acqua para mais de 2,5 mil especialistas em implantodontia

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto 2015 Edição do Mês

Da Redação


 

 

Um dos maiores congressos mundiais, o 24th Annual Scientific Meeting (EAO), que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de setembro, em Estolcomo, na Suécia, contou com a participação da Neodent, primeira empresa Brasileira a participar do EAO.

A companhia ofereceu aos profissionais, clientes e parceiros participantes, um espaço voltado à troca de informações, conhecimentos científicos e consultoria especializada no produto Acqua, a superfície físico-quimicamente ativada de implantes dentários da Neodent, desenvolvida pela empresa, com característica hidrofílica.

Os 2,5 mil profissionais participantes puderam ter mais contato com o produto que é resultado de mais de dez anos de pesquisas realizadas por equipes multidisciplinares dentro da fábrica da Neodent, em Curitiba (PR). “Isso faz parte da filosofia da Neodent, a busca da excelência é uma característica marcante das nossas equipes, por isso, a evolução dos produtos oferecidos aos profissionais é feita de forma eficiente e cuidadosamente desenvolvida”, diz Sérgio Bernardes, Head of Global Education & Research da Neodent.

Com um espaço multifuncional, o estande da Neodent no EAO Congress 2015 ofereceu aos profissionais de diversas partes do mundo, conteúdos de grande relevância para o dia a dia. “Seguimos atentos às tendências inovadoras e desenvolvendo nossas próprias tecnologias, pois entendemos que nesse mercado, de alta competitividade, a inovação é primordial”, completa Sergio.

Inovação, pesquisa e tecnologia ao alcance dos dentistas

A Neodent ao oferecer produtos de alta tecnologia para os profissionais da odontologia, e essa responsabilidade é refletida nos intensos investimentos em pesquisa científica e desenvolvimento de novos produtos.

Os pesquisadores envolvidos no desenvolvimento da superfície Acqua são todos profissionais Neodent, que se orgulham em afirmar que o desenvolvimento dessa tecnologia foi 100% nacional. Além disso, continuamos conduzindo estudos para trazer, cada dia mais, comprovações científicas dos benefícios relacionados a um protocolo de carga com tempo reduzido”, comenta Bernardes.

A empresa, também, foi pioneira no mercado brasileiro na criação de implantes de interface protética, como o cone Morse, melhorando as condições mecânicas, biológicas e estéticas, principalmente, pela redução da remodelação óssea periimplantar ao longo prazo. “A Neodent é uma empresa que tem um importante compromisso com a comunidade odontológica, com investimento em inovação e ensino. Estamos sempre buscando estar um passo à frente para trazer tecnologias para o mercado nacional e internacional, com acessibilidade e, mais que isso, com relevância clínica”, completa Sérgio Bernardes.

 

Notícias Relacionadas