São Paulo sedia o maior Congresso de Prótese dentária das Américas

São esperados mais de nove mil visitantes no evento que reúne os principais ministradores e empresas do setor odontológico nacionais e internacionais

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto 2015 Edição do Mês

Da Redação


 

 

O talento do técnico em prótese dentária brasileiro é reconhecido mundialmente nos principais centros de referência do setor, como a Alemanha e o Japão. Os grandes laboratórios internacionais, procuram no país por esses profissionais, que são considerados altamente habilidosos e com conhecimento técnico elevado. Esse é um dos fatores da ascensão da prótese laboratorial no Brasil e do Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária, hoje considerado o maior evento nas Américas destinado a esse segmento.

No Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, até o dia 24 de outubro, mais de nove mil congressistas entre técnicos em prótese dentária, estudantes, técnicos em saúde bucal, auxiliares e cirurgiões dentistas, do mundo inteiro, são esperados para uma programação intensa, que inclui grade científica, com cerca de 200 horas em palestras, workshops e conferências, abordando temas abrangentes da prótese e da odontologia.

Para esta edição, estão previstas palestras abertas ministradas por CDs e TPDs renomados, incluindo estrelas internacionais como Nando Aeschlimsnn (Áustria), Aki Ogata (Japão), Arturo Godoy (México), François Hartmann (Alemanha) e Luca Neli (Itália), Florin Cofar (Romênia), David Alvarez (Espanha), Gabrieli Scomegna (Itália) e Rafael Santrich (Colômbia) conferências integradas com enfoque técnico e clínico, e ainda, sete workshops práticos ministrados pelos principais palestrantes do momento.

Na exposição comercial, a Expolab, cerca de 80 empresas expositoras estarão reunidas, como as patrocinadoras do Congresso Internacional: Ammangirrbach, VIPI e Talmax, e os apoiadores Labordental, Conexão, Dental Ita e a Bausch. Outro destaque da exposição é o Pavilhão Alemão, espaço com 130m², que contará, pela primeira vez, com importantes empresas participantes do IDS Dental Show, a maior feira da odontologia mundial, realizada na Alemanha. Em relação à última edição do Congresso Internacional, realizado em 2013, os organizadores esperam um crescimento de 10% nas vendas da Expolab, que apresentará grandes lançamentos para os próximos dois anos em produtos, sistemas e equipamentos.

“Com o mercado competitivo, a busca por informação e novas técnicas é constante. O Congresso Internacional, além de oferecer uma rica programação científica, com estrelas internacionais, é um momento de network para classe e um impulsionador de tendências, com a Expolab e o Infospace, espaço destinado para a exposição de trabalhos dos alunos das escolas de prótese dentária brasileiras e paineis científicos produzidos por profissionais”, explica o TPD David Morita, presidente do evento.

Programação Social

Em um momento de confraternização, o evento contará com um show exclusivo para os congressistas e seus convidados, na noite de 23 de outubro, do cantor e compositor Nando Reis.

Com a velocidade e o avanço das redes sociais, na página do Facebook, TPD Inteligente, a comunidade de estudantes, profissionais e empresários seguidores, mais de 5 mil em todo o mundo, acompanham em tempo real a cobertura e os bastidores do evento.

Setor em Expansão

Segundo o Conselho Federal de Odontologia, o CFO, no Brasil atuam 21.636 técnicos em prótese dentária. Grande parte são empresários, técnicos em laboratórios de prótese ou consultores em empresas da indústria e comércio do setor. Mais de 50% são da região Sudeste, sendo que o estado de São Paulo concentra mais de 30% dos profissionais do país, ou seja, uma média de 7.270 profissionais.

O 14º Congresso Internacional e 14ª Expolab ocupa o Pavilhão Azul e o Centro de Convenções do Expo Center Norte, dias 22 e 23, das 9h às 20h, sábado (24), das 9h às 18h. Para conferir mais informações e a programação científica, acesse www.tpdinteligente.com.br.     

Notícias Relacionadas