Setor odontológico conta com premiação exclusiva no 7º Inova Saúde

Premiação promovida pela ABIMO, acontece em 2016

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto 2015 Edição do Mês

Da Redação


 

 

Com o propósito de incentivar a inovação na indústria médica e odontológica nacional, a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), promove em 2016 mais um Prêmio Inova Saúde. Como novidade, na próxima edição, serão premiadas uma indústria do setor médico-hospitalar e outra do setor odontológico por produto ou serviço que figure como inovação na cadeia produtiva nacional e que, desta maneira, tenha contribuído com a elevação do patamar tecnológico em benefício da saúde humana.

O Prêmio Inova Saúde é uma iniciativa da ABIMO que, desde 2010 tem como objetivo estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias pela indústria nacional. “A indústria odontológica tem se destacado no Brasil e no mundo pela qualidade e excelência em suas inovações, por isso, a ABIMO identificou a necessidade de reconhecer, separadamente, as inovações da indústria médica e da odontológica que, apesar de complementares e de extrema importância para cadeia da saúde, devem ter seus méritos reconhecidos individualmente”, ressalta Knud Sorensen, vice-presidente do setor odontológico da ABIMO.  Na primeira edição, a Angelus Ciência e Tecnologia foi premiada pela inovação do Cimento Obturador Endodôntico à base de MTA.

Podem concorrer ao prêmio indústrias de artigos e equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios associadas à ABIMO, que possuam sede no Brasil e que já tenham AFE (Autorização de Funcionamento). Para validar a participação, o produto concorrente deverá possuir registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e além do reconhecimento, cada empresa vencedora ganhará um prêmio de R$ 50 mil.

A ABIMO acredita que incentivar a indústria nacional, independentemente do porte ou da área de atuação, favorece o país, que ganha em tecnologia e também toda a sociedade, que é beneficiada com novas soluções e oportunidades. Dessa maneira, o Prêmio Inova Saúde é um título de excelência que reflete e compartilha com todo o setor da saúde as conquistas e progressos da indústria nacional. A cerimônia oficial de premiação acontecerá durante o encontro anual de associados, em abril de 2016.

Inscrições

Para participar da premiação, basta fazer o preenchimento completo do formulário de pré-inscrição, disponível no endereço eletrônico www.abimo.org.br/premioinovasaude. Após o preenchimento, o responsável receberá no e-mail cadastrado as orientações para dar andamento à inscrição do produto ou serviço.

Será solicitado o envio de materiais, em uma ficha de inscrição, que forneçam detalhamentos do produto ou serviço. As informações solicitadas, bem como os documentos que as comprovam, deverão ser encaminhadas em CD ou DVD, pelos Correios ou pessoalmente, à sede da ABIMO até 05 de fevereiro de 2016.

Catálogos e outros materiais, exceto amostras, poderão ser enviados, juntamente com a documentação dentro do prazo de validade, na mesma mídia, para comprovar e complementar as informações do produto/serviço em questão. Serão consideradas somente as inscrições de casos comprovados de tecnologia inovadora ou aperfeiçoamento tecnológico inovador em produto ou em serviço existente e aqueles que envolvam o desenvolvimento de processos pioneiros de fabricação e garantia de qualidade.

Notícias Relacionadas