Novas tecnologias em prótese sobre implantes

Autores pioneiros no Brasil em estudos de componentes protéticos e prótese sobre implantes lançam, no 34º CIOSP, livro baseado na realidade do país

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Agosto 2015 Edição do Mês

Da Redação


 

Para ajudar na formação e atualização de um contingente cada vez maior de implantodontistas no Brasil, chega ao mercado, pela Elsevier, o livro “Fundamentos da Prótese sobre Implante”. O lançamento com sessão de autógrafos será na sexta-feira (29), às 18h, no Estande Neodentdurante a 34ª edição do CIOSP( Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo).

A obra auxilia os profissionais no conhecimento sobre novas tecnologias e suas possibilidades de aplicação de acordo com a realidade brasileira, afinal, o país é o segundo maior mercado consumidor de implantes no mundo. É assinada pelos professores Dr. Flávio Domingues das Neves (Universidade Federal de Uberlândia), Dr. Gustavo Augusto Seabra Barbosa (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e Dr. Sergio Rocha (Instituto de Pesquisa e Ensino Odontológico).

Com conteúdo abrangente, apresentado de forma simples, sequencial e didática, tem capítulos dedicados ao diagnóstico, análise radiográfica e planos de tratamento, o título inclui inovações tecnológicas e temas como: seleção do componente protético, reabilitações unitárias, parciais e de arcos totais, carga imediata e reabilitações implanto-suportadas, CAD/CAM aplicado à implantodontia com aspectos cirúrgicos e protéticos, e possíveis complicações nos implantes dentários e maneiras de administrá-las.

São apresentadas ainda sequências de situações clínicas com soluções baseadas em evidências científi­cas, 100 perguntas e respostas comentadas, bem como 960 ilustrações. Os autores tratam da evolução da implantodontia oral até os implantes osseointegrados de Brånemark - considerados um marco na área - e projetam o futuro de acordo com custos e peculiaridades de fabricação pelas empresas brasileiras, entre outros fatores.

Já na plataforma Odonto Consult, são disponibilizados vídeos de cinco a dez minutos, em 40 casos clínicos que auxiliam as condutas.

 

Notícias Relacionadas